Blog

De Volta às Exposições

Foi muito gratificante voltar a participar de exposições, na qualidade de expositor de cães, das quatro Pan-americanas realizadas pelo Kennel Clube do Estado do Maranhão no último dia 04 de março de 2017.

Estive ausente das pistas por, pelo menos, 20 anos. Rever criadores da velha guarda da cinofilia maranhense, conhecer novas pessoas reviver a emoção de entrar na pista com um exemplar da minha criação, gerar a expectativa sobre o julgamento dos juízes, foi muita adrenalina, como diria um jovem adolescente.

Independente do meu cão ter sido bem avaliado no julgamento dos juízes, o mais legal de tudo isso foi que eu não estava com espírito de competir para ganhar, só queria participar do evento, confraternizar com as pessoas ali presentes, talvez essa postura (que acho que vem da maturidade, por que não dizer da senilidade) tenha contribuído para que em todas as exposições o dueto handler – cão tivesse funcionado muito bem. Foi uma diversão, tanto para mim quanto para o Falcão (o cão de minha criação que eu estava apresentando). Não tivemos muito tempo para os treinamentos de condicionamentos necessário para uma bela apresentação, mas não fizemos feio. Fomos sem grandes pretensões, como já comentei e no final deu tudo certo, como diria o pensador Fernando Sabino – “No fim tudo dá certo, e se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim”.

Gostaria de agradecer à organização do evento que não mediu esforços para que os expositores fossem bem assistidos nos alojamentos no entorno das pistas, com áreas bem demarcadas para o público e para os expositores o que fez com que os animais pudessem relaxar enquanto aguardavam a vez de serem apresentados. A todos os julgadores: Sra. Kelly Cristina Lazarotto, Sra. Maria Elisa Rizzini, Sr. Fernando Guimarães Caldas De Souza, Sra. Vânia Regina Haga , que no meu entendimento, foram absolutamente técnicos, premiando os melhores exemplares apresentados nas suas respectivas pistas. Quero também agradecer à Superintendente da exposição, a Sra. MARLY MENDES pelo carinho com que nos recebeu e pela forma como conduziu o evento.

Espero que tenham gostado desse texto, é assim que pretendo alimentar esse blog, com leveza na forma de escrever e passando a sinceridade dos meus sentimentos.

Escrito por: Humberto Oliveira Serra

Entre em contato

Mensagem enviada com sucesso!

A mensagem não pôde ser enviada, tente novamente.